quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Discutindo os Direitos da Criança e do Adolescente

Alunos da Casa Crescer conversaram hoje com um dos representantes do Conselho Tutelar, Tony Diego, sobre questões referentes aos Direitos da Criança e do Adolescente. As turmas que participaram do debate estão trabalhando os projetos: A Violência no Cotidiano e suas Causas; Violência X Direitos Humanos uma Realidade Lastimável e Embalando Sonhos de Igualdade.

Durante o encontro as crianças questionaram o convidado, um dos cinco conselheiros da zona leste, com perguntas construídas previamente em sala de aula envolvendo temas já trabalhados, mas que deixaram algumas dúvidas.

O encontro foi muito proveitoso e estimulou as crianças a realizarem outros questionamentos que não haviam sido planejados.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Despedida

Despedem-se hoje da Casa Crescer os seminaristas da Congregação Vicentina que vinham acompanhando os trabalhos desde Setembro. Para Cassiano José da Silva, natural de Serrinha, e Jeberton Pereira da Silva, natural de Macau, a experiência vivida durante esse tempo foi muito proveitosa. Observar a rotina diária da escola, a metodologia de ensino e o processo educativo contribuiu para enriquecer ainda mais a formação de ambos e irá ajudar a desenvolver os trabalhos junto aos jovens em São Gonçalo.


"Espero que as crianças da Casa Crescer valorizem este projeto e perseverem nos estudos, pois aqui realmente são garantidos os direitos da criança e do adolescente" comentou Jeberton.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Discutindo Caminhos para a Conclusão do Saneamento

Sábado, 24/10, o Projeto Lições de Cidadania da UFRN juntamente com a comunidade de Mãe Luiza e representantes da CAERN discutiram caminhos para solucionar os problemas referentes a conclusão do saneamento no bairro. A questão, é que algumas ruas não estão contempladas no atual projeto de escoamento sanitário da CAERN devido a geografia do terreno, por se encontrarem em declives que se direcionam ao Parque das Dunas e não a rede central.
Após as discussões, a CAERN se comprometeu em realizar um estudo da área de forma a encontrar caminhos que solucionem o empecilho.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Vergonha Municipal

Infelizmente, a praia de Mãe Luiza, um dos poucos espaços que a comunidade dispunha para seu laser, está imprópria. O despejo de esgoto in natura na praia não é algo recente, mas as autoridades competentes nada fazem para reverter este quadro degradante.
Como alternativa à essa situação, boa parte das pessoas que frequentavam a praia de Mãe Luiza migraram para Miame, que mesmo com um mega esgoto estampa uma placa, ironicamente logo à cima do mesmo, de PRÓPRIA. Não será surpresa, em breve, perdermos mais este espaço também.
Isso é uma vergonha para Natal que baseia boa parte de sua receita na exploração do turismo.

15 de Outubro Dia do Professor



Confraternização dos Professores do CSPNSC




sexta-feira, 9 de outubro de 2009

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

8ª Olimpíada da Casa Crescer


O arte para a camiseta da 8ª Olimpíada da Casa Crescer já está pronta. O processo de produção, como ocorre todo ano, iniciou com o pessoal da turma de pintura trabalhando os temas dos projetos orientados pelo professor Neto. Após, os desenhos seguiram para a votação coletiva em toda Casa. Para finalizar, os desenhos mais votados comporam, juntamente com a frase tema, a arte final organizada por Adriano.


Turma de Pintura

Votação Coletiva

Arte Final

Tríduo de São Francisco

Na última quarta-feira, as comunidades de Mãe Luiza e Petrópolis, saíram em caminhada em direção à capela de São Francisco na Praia de Areia Preta, marcando os festejos do Tríduo em comemoração ao Padroeiro daquela comunidade: São Francisco de Assis.
O Tríduo está sendo um grande momento de feflexão sobre a humildade e a pobreza tendo como referência a vida de despojamento de São Francisco de Assis.