segunda-feira, 30 de maio de 2011

Escola de Fé e Política Pe. Sabino Gentilli

Nos dias 20, 21 e 22 de maio, a Escola de Fé e Política Pe. Sabino Gentilli da Arquidiocese de Natal, realizou o seu segundo módulo da 1ª etapa na Casa Crescer.
Com a temática " A caminhada do povo de Deus ", os alunos e os facilitadores refletiram sobre a História dos movimentos sociais, a Doutrina Social da Igreja e o papel e a constituição do Estado.
No Sábado à tarde os alunos caminharam por Mãe Luiza conhecendo os projetos do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição e a realidade da comunidade. Em plenária fizeram relações da fé com a vida, ressaltando o compromisso de todo cristão em resgatar a dimensão sublime e de reais valores da política, na definição da qualidade de vida-social e econômica da humanidade.



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Estreitando laços de convivência

Os crismandos da Capela de Nossa Senhora da Conceição realizaram um bazar em prol de um dia de lazer no último domingo(15/05/2011)
O domingo foi de muita chuva e diversão para todos os jovens.






segunda-feira, 16 de maio de 2011

28 anos de ação e evangelismo em Mãe Luiza

A Igreja do Evangelho Quadrangular de Mãe Luiza comemorou 28 anos de ação e evangelismo neste sábado (14/05/2011). Para celebrar a data realizou uma ação social durante todo o dia com diversas serviços: corte de cabelo, emissão de documentos, atendimento médico entre outros.

A atividade aconteceu na praça e no prédio da Igreja e a comunidade participou de forma significativa do evento.

Parabenizamos a Igreja do Evangelho Quadrangular pelo seu aniversário e sua iniciativa social.



terça-feira, 10 de maio de 2011

Comunidade reivindica abertura dos centros infantis

Na manhã da segunda-feira (09/05/2011), mães, avós e lideranças da comunidade de Mãe Luiza reuniram-se em frente a Creche de Nossa Senhora de Lourdes, hoje sob a responsabilidade do governo municipal, para aguardar a sua abertura tão garantida pelo atual secretário da educação o senhor José Walter Fonseca.
Diante da gravidade estrutural em que se encontra o prédio, torna-se impossível o funcionamento daquela instituição. Atualmente um grupo de trabalhadores realizam pequenos reparos, que como foi observado, tem um caráter de "maquiar" a estrutura física.
Apesar da forte chuva, uma representação da comunidade dirigiu-se à Prefeitura de Natal e de lá até o Ministério Público, com o objetivo de denunciar o não cumprimento da abertura da creche e do perigo em que irão expor as crianças, caso o funcionamento aconteça sem as mínimas condições de uso.
As mães de Mãe Luiza chegaram ao seu limite. É inadmissível que percam o seu trabalho por não terem onde deixarem seus filhos.
Como resultado desse ato foi marcada uma audiência pública pela promotora Rosane Cristina Pessoa Moreno no dia 11 de maio às 9 horas da manhã.
A população de Mãe Luiza continua construindo a sua consciência quanto ao poder coletivo que esta tem nas mãos para concretizar soluções de problemas que são de todos.




Dia das Mães no Espaço Solidário

O Espaço Solidário festejou o dia das mães com muita alegria.
Na programação constou a missa celebrada pelo Padre Luis Paulo, cantoria, apresentações e leitura do sentido de de ser mãe para os idosos daquela casa de convivência.
É sempre significativo estar juntos de pessoas cheias de sabedoria e de criatividade. Sentir que a vida pulsa, mesmo com limitações, enquanto temos um coração batendo.



Lançamento do Projeto poliesportivo da Escola Dinarte Mariz

Na última quinta-feira (05/05/2011), na Escola Estadual Dinarte Mariz um grupo de arquitetos da Suiça, de Natal, técnicos da prefeitura e algumas lideranças da comunidade, estiveram reunidas para o lançamento do projeto do ginásio poliesportivo que será construído naquela instituição de ensino.
No momento foram feitos os últimos ajustes com relação as necessidades da comunidade e as questões legais para que os arquitetos, a partir de agora, se debrucem na elaboração da planta do projeto.
É o sonho e o desejo da comunidade se materializando após tantas discussões. Mãe Luiza como Área Especial de Interesse Social necessita de desenvolvimento pensado por seus moradores e para os seus maradores.
A garantia de que um instrumento dessa magnitude, de fato venha atender a comunidade, está na Lei de Uso e Ocupação do Solo de Mãe Luiza. Lei essa que é muito valiosa para a sua população.



quinta-feira, 5 de maio de 2011

Área Móvel de Lazer Padre Sabino Gentile

Convite!

O Sebo Alquimista em Mãe Luiza, inaugurou no dia 01 de Maio de 2011, na praça de eventos de Mãe Luiza, na rua João XXIII, em comemoração ao dia do trabalhador, a Àrea Móvel de Lazer Padre Sabino Gentili.
É um projeto social do Sebo Alquimista sem fins lucrativos, que tem como objetivo proporcionar mais alternativas de diversão e lazer às crianças, jovens, adolescentes e idosos do bairro. Também temos o objetivo de divulgar e incentivar mais pessoas a aprenderem a arte do xadrez, e outros tipos de jogos educativos que usam a lógica e o raciocinio.
Na ocasião foram disponibilizadas mesas, cadeiras, tabuleiros de xadrez, damas e dominós, além de exposição de livros que fazem parte do acervo do sebo. O evento também conta com musicas classicas, MPB e instrumentais, uma forma de apresentar aos moradores participantes outros gêneros e estilos musicais.
O projeto recebeu este nome como uma forma de homenagear e relembrar o nosso saudoso Padre Sabino, que sempre estava envolvido com projetos que visavam o bem estar e desenvolvimento do bairro de Mãe Luiza.
Ocorrerá sempre nos dias 15 e 30 de cada mês, escolheremos alguns pontos do bairro para a realização do evento.
O Sebo Alquimista também está fazendo uma campanha para arrecadar livros, revistas etc para o nosso acervo. Colabore! Contribua e valorize a cultura do seu bairro...

SEBO ALQUIMISTA

Livros, Revistas, Cds, Vinis, Cordéis
Novos e usados (Compra, Troca, Vende).
Rua João XXIII, Próximo ao mercadinho do Deada.
(84)8741-0585 sebo.oalquimista@gmail.com

Aberto de Segunda a Sábado
Das 15:00h ás 21:00h