segunda-feira, 2 de abril de 2012

Semana Santa

Domingo de Ramos

Dando início as festividades da Semana Santa, a comunidade se reuniu para celebrar o Domingo de Ramos. A celebração teve início no Espaço Solidário e seguiu em prossição para a igreja de Nossa Senhora da Conceição.  Padre Luis Paulo animou a comunidade a estar mais presente nas celebrações que se seguirão, momentos de reflexão e festa.

Comunidade reunida na igreja

Padre Luis Paulo consagrando

Quinta-feira Santa 
(Lava-pés e Santa Ceia) 

Na quinta-feira santa, dois momentos pontuaram a celebração. O lava-pés, que foi protagonizado pelas mulheres missionárias da comunidade, e a santa-ceia, já presente em todas as missas, mas em especial nesse dia em que relebramos a partilha germinal. Finalizando a noite, realizou-se o traslado do corpo do Senhor para o local de adoração.   

Benção do pão

 Missioná que participaram do lava pés e corpo do Senhor

Consagração

 Comunhão (Santa Ceia)

 Comunhão

Adoração

Sexta-feira da Paixão

A sexta-feira se deu em profundo silêncio e contemplação. Jesus está morto, é o dia mais triste para os cristãos católicos. O grupo de jovens Atletas de Cristo apresentou uma linda encenação da condenação e morte do Senhor. A comunidade realizou a via sacra nas ruas do bairro e se despediu em profundo silêncio, voltando para suas casas.

 Beijo da Cruz

Encenação no grupo de jovens Atletas de Cristo


Sábado de Aleluia

No sábado de aleluia, a longa espera teve fim e toda a comunidade louvou a ressurreição do Senhor com uma grande vigília pascal terminada às 0h do Domingo de Páscoa.

 Acendendo o sírio pascal

 "Eis a luz de Cristo!"

 Incensando o sírio

 Leitura da Palavra

Consagração