por Júnior Marinho
Na madrugada do dia 21/07 (domingo) 14 jovens de Mãe Luiza embarcaram rumo a 13ª Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro. O encontro com o Papa Francisco, que acontece pela primeira vez no Brasil, ocorre de 23 a 28 de julho .
Boa parte dos adolescentes fazem parte do Grupo de Jovens Atletas de Cristo da Capela de Nossa Senhora da Conceição, criado a pouco mais de dois anos com o intuito de arrebanhar a juventude católica da comunidade.
Acerca de um ano o grupo vinha se organizando para a viagem, desde o Bote Fé em fevereiro de 2012, evento pré-jornada onde os jovens acolheram a cruz de madeira e o ícone de Nossa Senhora no campo de futebol de Mãe Luíza. Símbolos que caminharam por diversas cidades do Brasil e do mundo.
Desde que decidiram ir a JMJ, o grupo se esforçou no intuito de levar o máximo de componentes possíveis. Para isso, com a ajuda dos pais e agentes pastorais, rea-lizaram bazares, sorteios, rifas e montaram barracas para a venda de lanches. Algumas passagens foram doadas por padrinhos alemães e brasileiros que adotaram os jovens.
Pelo rosto de felicidade de cada um antes de embarcar no aeroporto Augusto Severo, tudo valeu a pena. Será para todos um momento de reflexão e encontro com Jesus Cristo na pessoas do Papa Francisco.
Jornada Mundial da Juventude
O ano de 1985 foi declarado Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. Em março houve outro encontro internacional de jovens no Vaticano com o Papa João Paulo II que anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude, evento que ocorre com intervalos que podem variar entre dois e três anos, onde são feitos os grandes encontros internacionais.
Comunidade enviando os jovens na missa
Despedida antes do embarque no Aeroporto Augusto Severo
Nenhum comentário:
Postar um comentário