Toda a comunidade de Mãe Luiza reuniu-se na última quarta-feira, 09, às 16h, para a inauguração do tão esperado Ginásio Poliesportivo Arena do Morro na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz. Construído numa parceria entre o Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, Município, Estado e financiado pela fundação suíça Ameropa.
Comunidade reunida no Ginásio Arena do Morro
Estiveram presentes a presidente da Fundação Ameropa, Nicole Miescher. Os representantes do escritório Herzog & de Meuron, que doou o projeto arquitetônico, Ascan Mergenthaler e Markus Widmer, assim como o arquiteto responsável pelo projeto Tomislav Dushanov. O Fórum de Entidades de Mãe Luiza e seus representantes. As autoridades locais: Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, a Secretária de Educação Betânia Ramalho e o Prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves.
A solenidade teve início com uma visita guiada pelo arquiteto Lucio Dantas e o engenheiro Roberto Antunes, onde foi possível observar as dependências do Arena do Morro.
Visita Guiada (foto: João Maria Alves)
Dando seguimento ao evento Nicole Miescher e Padre Robério Camilo, presidente do Centro Sócio-pastoral descerraram a placa comemorativa do complexo sócio-esportivo em companhia das demais autoridades.
Descerramento da placa
O arcebispo de Natal dom Jaime Vieira da Rocha, juntamente com arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macedo, Padre Conrado, da comunidade parceira de Penzberg/Alemanha, e Padre Robério, deram a bênção inaugural seguida pelas homenagens aos colaboradores do projeto. No discurso, dom Matias ressaltou a importância do equipamento esportivo para a construção de uma cultura de paz e ecumenismo na comunidade. Também lembrou de nosso querido Padre Sabino Gentili, ressaltando sua importância fundamental nesse projeto.
Arcebispo Dom Matias durante discurso da bênção
Na ocasião, a comunidade também pode conferir apresentações culturais. O grupo de capoeira da Casa Crescer, que contou com o apoio de outros capoeiristas de Mãe Luiza, apresentou uma roda de capoeira demonstrando toda tradição do bairro nessa modalidade. A Mistery Companhia de Dança, parceira da Casa do Bem, trouxe para os presentes um misto de dança clássica e contemporânea.
Capoeiristas em apresentação
Mistery Cia de Dança
O evento encerrou-se com a primeira partida de futsal entre jovens da Casa Crescer e da Escola Estadual Dinarte Mariz. Num placar de 4 X 3 para os alunos da escola que abriga o ginásio. Momento de descontração, onde os moradores de nossa comunidade puderam torcer e observar como será pungente a vida do complexo.
Primeira partida de futsal
A Arena do Morro representa a
realização do sonho dos moradores de Mãe Luiza. A expectativa geral é que o Ginásio Poliesportivo traga novos ares para a comunidade, e
ajude a mostrar aos nossos jovens um caminho diferente do da violência. Um espaço
onde a juventude do bairro, sem exceção, vai poder praticar esportes, aprender, se divertir e sobretudo cuidar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário