sexta-feira, 27 de abril de 2018

1º Dia de Inauguração da Escola de Música de Mãe Luiza

fotos Selton Gleydson

Na noite de ontem, 26, o bairro se reuniu para prestigiar o 1º dia de inauguração da Escola de Música de Mãe Luiza e assistir a um belo concerto musical. A financiadora do projeto de construção da nova sede, e do Centro Sócio-pastoral, Nicole Miesher, da Ameropa Fundation na Suíça, também esteve presente.
Num primeiro momento, todos foram convidados a conhecer as instalações do prédio que, a partir de agora, será o local onde os jovens musicistas irão aprender e realizar concertos musicais. Todos gostaram muito da nova sede, e como o tempo se mostrou agradável, resolvemos cumprir a promessa de realizar o espetáculo de música ao ar livre, e Padre Robério Camilo, presidente do Centro, convidou à todos a se instalarem à frente do prédio da Escola de Música.

Visitação da comunidade as instalações da escola

Os jovens da Banda Filarmônica de Mãe Luiza, juntamente com os professores, prepararam um belo espetáculo, começando com os pequenos grupo de câmara e finalizando com a formação completa da banda. Presentearam a comunidade com um belo repertório popular, que foi do mestre Luiz Gonzaga aos Beatles, duas horas de concerto.

 Concerto ao ar livre
A Banda Filarmonica de Mãe Luiza, que completa um ano de caminhada no dia 28 desse mês, foi muito aplaudida pela comunidade, que demonstrou estar aberta aos novos rumos musicais do bairro. O convite as crianças e jovens da comunidade que quiserem ser novos alunos da escola foi feito, e a esperança é que esse trabalho perdure por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário