sexta-feira, 4 de maio de 2018

Prefeito concede medalha Ordem do Mérito Felipe Camarão a nossa parceira Nicole Miescher

Nessa sexta-feira, 04, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, concedeu a medalha da "Ordem do Mérito Felipe Camarão" a nossa parceira e mantenedora Nicole Miescher, presidente da Ameropa Fundation na Suíça, que desenvolve importantes trabalhos na cidade do Natal há cerca de 30 anos, dentre eles o financiamento dos diversos projetos do Centro Sócio-pastoral Nossa senhora da Conceição.

 
A Medalha Felipe Camarão se destina a agraciar personalidades ou instituições nacionais ou estrangeiras que se destaquem, entre outros aspectos, por relevantes serviços prestados à cidade. 

 
Em seu discurso de agradecimento, Nicole agradeceu a honraria e demonstrou estar muito satisfeita com os resultados das parcerias que construiu ao longo de sua caminhada em Natal. Também, deixou bem claro, que o poder público brasileiro precisa encontrar caminhos menos burocráticos para que o país possa se desenvolver, investindo de fato em políticas públicas abrangentes que contemplem os menos favorecidos e humildes. Reforçou, que os governantes precisam abraçar melhor as iniciativas de desenvolvimento humano, como as realizadas com o financiamento da Ameropa, apoiando e contribuindo para que elas tenham vida longa nas comunidades.

 
O Centro Sócio-pastoral pastoral esteve presente nesse momento de reconhecimento, representado por Ion de Adrade, vice-presidente do Centro Sócio-pastoral, por duas idosas do Espaço Solidário, alunos da Escola de Música e por demais colaboradores que se fizeram presentes.


Em sua fala, Dr. Ion de Andade, presidente do Centro Sócio-pastoral, colocou que os projetos do Centro estão aí, devem servir de inspiração para a construção de novas políticas públicas que levem qualidade de vida e cultura para a sociedade como um todo, não apenas em Mãe Luiza. Agradeceu o apoio de Nicole e sua confiança na instituição parceira há tantos anos. 


Outra instituição presente que recebe o apoio da Ameropa foi a Associação para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cidadania do RN (ADIC), que atende aos moradores do Passo da Pátria. As atividades, em geral, são desenvolvidas com crianças, adolescentes, jovens e suas famílias com foco na aprendizagem educativa.


A solenidade de entrega da medalha da Ordem do Mérito Felipe Camarão foi encerrada ao som dos nosso flautistas Kismair Fernandes e Gleide Regina da Filarmônica de Mãe Luiza.
Participaram da solenidade o secretário de Gabinete Civil, Kléber Fernandes, secretários e adjuntos de outras pastas, a vereadora Júlia Arruda que representou a Câmara Municipal de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário