Na última quarta-feira os pais dos alunos de 6º ao 9º ano, que estudam na Casa Crescer, reuniram-se para conversar e dar encaminhamento a ploblemas detectados pelos pais e pela Casa.
Os pais relataram que as escolas formais (PÚBLICAS) onde seus filhos estudam, nas poucas reuniões de pais e mestres, lhes são cobrados: que usem o fardamento; que acompanhem a frequencia e os horários da escola; que prestem atenção as atividades que a escola encaminha para serem realizadas em casa.
Contrapondo-se aos pedidos das escolas, os pais colocaram: a falta de professores; os longos meses de espera por carteiras; a falta de livros; as reformas nas escolas no período letivo e os dias sem aula.
Diante de todas essas questões, configura-se a necessidade de uma iontervenção na escola. Para isso, um grupo de pais se disponibilizou a construir uma carta com todas as angustias e sonhos em prol da vida escolar de seus filhos. A carta será enviada para todas as autoridades que estão envolvidas com a criança e o adolescente.
No início do mes de novembro voltaremos a nos reunir para avaliar todas as ações pensadas pelos pais.
Os pais relataram que as escolas formais (PÚBLICAS) onde seus filhos estudam, nas poucas reuniões de pais e mestres, lhes são cobrados: que usem o fardamento; que acompanhem a frequencia e os horários da escola; que prestem atenção as atividades que a escola encaminha para serem realizadas em casa.
Contrapondo-se aos pedidos das escolas, os pais colocaram: a falta de professores; os longos meses de espera por carteiras; a falta de livros; as reformas nas escolas no período letivo e os dias sem aula.
Diante de todas essas questões, configura-se a necessidade de uma iontervenção na escola. Para isso, um grupo de pais se disponibilizou a construir uma carta com todas as angustias e sonhos em prol da vida escolar de seus filhos. A carta será enviada para todas as autoridades que estão envolvidas com a criança e o adolescente.
No início do mes de novembro voltaremos a nos reunir para avaliar todas as ações pensadas pelos pais.
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