terça-feira, 10 de maio de 2011

Comunidade reivindica abertura dos centros infantis

Na manhã da segunda-feira (09/05/2011), mães, avós e lideranças da comunidade de Mãe Luiza reuniram-se em frente a Creche de Nossa Senhora de Lourdes, hoje sob a responsabilidade do governo municipal, para aguardar a sua abertura tão garantida pelo atual secretário da educação o senhor José Walter Fonseca.
Diante da gravidade estrutural em que se encontra o prédio, torna-se impossível o funcionamento daquela instituição. Atualmente um grupo de trabalhadores realizam pequenos reparos, que como foi observado, tem um caráter de "maquiar" a estrutura física.
Apesar da forte chuva, uma representação da comunidade dirigiu-se à Prefeitura de Natal e de lá até o Ministério Público, com o objetivo de denunciar o não cumprimento da abertura da creche e do perigo em que irão expor as crianças, caso o funcionamento aconteça sem as mínimas condições de uso.
As mães de Mãe Luiza chegaram ao seu limite. É inadmissível que percam o seu trabalho por não terem onde deixarem seus filhos.
Como resultado desse ato foi marcada uma audiência pública pela promotora Rosane Cristina Pessoa Moreno no dia 11 de maio às 9 horas da manhã.
A população de Mãe Luiza continua construindo a sua consciência quanto ao poder coletivo que esta tem nas mãos para concretizar soluções de problemas que são de todos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário