quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ginásio Poliesportivo - Pedra Fundamental e PPP (Projeto Político Pedagógico)

As obras para a construção do Ginásio Poliesportivo de Mãe Luiza na Escola Estadual Senador Dinarte já iniciaram. O lançamento da pedra fundamental ocorreu dia 30 de outubro, e contou com a presença  da governadora do Estado Rosalba Ciarlini, demais autoridades, Nicole Miescher (Ameropa Fundation), comunidade, arquitetos do Herzog e De Meuron, PLANTAE e entidades envolvidas com o projeto. Na ocasião a governadora se comprometeu em dar início a reforma da escola no primeiro trimestre de 2013 e falou da importância do ginásio para a comunidade como um todo.

 Autoridades prestigiando o lançamento da pedra fundamental

 Comunidade reunida para a apresentação do projeto

Outra questão que está sendo pensada em relação a escola e o ginásio, além da estrutura física, é o PPP (Projeto Político Pedagógico). É ele que norteará a administração e todas as atividades que serão disponibilizadas para a comunidade. As discussões, para sua construção, já vem acontecendo há três meses em diversas reuniões onde se encontram representantes da comunidade, Centro Sócio Pastoral, escola Dinarte Mariz e IFRN ( Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte).
Quinta-feira, dia 08 de novembro, a secretária estadual de educação, Betânia Leite Ramalho, veio somar com o grupo de discussão e colocar como o Estado pode colaborar nesse processo e estreitar o relacionamento entre gestores e escola. Discutiu-se algumas parcerias possíveis com o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), de responsabilidade da Polícia Militar; o Mais Educação, que já tem convênio com a escola; ensino profissionalizante dentre outras. 

  Reunião com secretária 

Todo esse esforço está sendo empenhado no intuito de que a parte burocrática e administrativa da Escola/Ginásio acompanhe o processo de construção da estrutura física e possa ser entregue a comunidade em data comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário