quinta-feira, 10 de abril de 2014

Inauguração do Ginásio Poliesportivo Arena do Morro

Toda a comunidade de Mãe Luiza reuniu-se na última quarta-feira, 09, às 16h, para a inauguração do tão esperado Ginásio Poliesportivo Arena do Morro na Escola Estadual Senador Dinarte Mariz. Construído numa parceria entre o Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, Município,  Estado e financiado pela fundação suíça Ameropa. 

Comunidade reunida no Ginásio Arena do Morro

Estiveram presentes a presidente da Fundação Ameropa, Nicole Miescher. Os representantes do escritório Herzog & de Meuron, que doou o projeto arquitetônico, Ascan Mergenthaler  e Markus Widmer, assim como o arquiteto responsável pelo projeto Tomislav Dushanov. O Fórum de Entidades de Mãe Luiza e seus representantes. As autoridades locais: Governadora do Estado Rosalba Ciarlini, a Secretária de Educação Betânia Ramalho e o Prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves. 

A solenidade teve início com uma visita guiada pelo arquiteto Lucio Dantas e o engenheiro Roberto Antunes, onde foi possível observar as dependências do Arena do Morro.

Visita Guiada  (foto: João Maria Alves)

Dando seguimento ao evento Nicole Miescher e Padre Robério Camilo, presidente do Centro Sócio-pastoral descerraram a placa comemorativa do complexo sócio-esportivo em companhia das demais autoridades.

 Descerramento da placa

O arcebispo de Natal dom Jaime Vieira da Rocha, juntamente com arcebispo emérito dom Matias Patrício de Macedo, Padre Conrado, da comunidade parceira de Penzberg/Alemanha, e Padre Robério, deram a bênção inaugural seguida pelas homenagens aos colaboradores do projeto. No discurso, dom Matias ressaltou a importância do equipamento esportivo para a construção de uma cultura de paz e ecumenismo na comunidade. Também lembrou de nosso querido Padre Sabino Gentili, ressaltando sua importância fundamental nesse projeto. 

Arcebispo Dom Matias durante discurso da bênção

 Na ocasião, a comunidade também pode conferir apresentações culturais. O grupo de capoeira da Casa Crescer, que contou com o apoio de outros capoeiristas de Mãe Luiza, apresentou uma roda de capoeira demonstrando toda tradição do bairro nessa modalidade. A Mistery Companhia de Dança, parceira da Casa do Bem, trouxe para os presentes um misto de dança clássica e contemporânea. 

 Capoeiristas em apresentação

Mistery Cia de Dança

O evento encerrou-se com a primeira partida de futsal entre jovens da Casa Crescer e da Escola Estadual Dinarte Mariz. Num placar de 4 X 3 para os alunos da escola que abriga o ginásio. Momento de descontração, onde os moradores de nossa comunidade puderam torcer e observar como será pungente a vida do complexo.

Primeira partida de futsal

A Arena do Morro representa a realização do sonho dos moradores de Mãe Luiza. A expectativa geral é que o Ginásio Poliesportivo traga novos ares para a comunidade, e ajude a mostrar aos nossos jovens um caminho diferente do da violência. Um espaço onde a juventude do bairro, sem exceção, vai poder praticar esportes, aprender, se divertir e sobretudo cuidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário