segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Arena do Morro é eleito uma das nove obras arquitetônicas mais importantes de 2014

A Revista Monolito, publicação especializada em arquitetura, elegeu dentro de seu anuário o Ginásio Poliesportivo Arena do Morro uma das nove obras arquitetônicas mais importantes do ano de 2014. Veja um fragmento  do que dizem sobre o Arena:

"9 de abril. A Mãe Luiza, uma das comunidades mais pobres de Natal, nunca viu tantas autoridades juntas: da governadora ao arcebispo, não faltou ninguém. As constantes mudanças na data da inauguração da Arena do Morro atrapalharam a vinda de Jacques Herzog e Pierre de Meuron, mas, entre os presentes, estavam quatro representantes da equipe. 

 Mas como o primeiro projeto concluído no Brasil destes badalados projetistas pode ser uma pequena quadra de esportes anexa a uma escola pública de bairro pobre de Natal? Enquanto desenhavam o Complexo Cultural da Luz, em São Paulo, a suíça Nicole Miescher procurou-os. Ela dirige a Fundação Ameropa, braço assistencial de uma empresa de fertilizantes e que atua em Mãe Luiza há mais de 20 anos. Nicole conhecia bem a equipe, que havia desenhado a sede da Ameropa, nos arredores de Basel, Suíça. Mas o problema era diferente: sua fundação tinha recursos para executar a quadra, mas havia pouca verba para o desenho. Altos, os honorários do H&dM são decorrentes de incomum envolvimento nos projetos. Sensibilizados, eles resolveram não cobrar, mantendo, contudo, a mesma dinâmica (o detalhamento foi realizado pelo escritório local dirigido por Lucio Dantas)."

De quebra nosso Arena ainda figura a capa da publicação. Veja imagem abaixo:


Mais informações sobre a publicação podem ser acessadas no : http://www.editoramonolito.com.br/edicoes/24/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário