segunda-feira, 11 de maio de 2015

Escadarias da comunidade passam por reformas

Boa parte das escadarias de acesso que fazem parte das ladeiras e ruas de nossa comunidade estão sendo reformadas. Segundo Nilson Venâncio, conselheiro comunitário, a ação está sendo realizada com recursos do município e mão de obra local, composta por moradores do bairro.
Nilson destacou que, as escadarias das ruas Alto da Colina, Rua da Guia, Camaragibe, Saquarema e Alto da Bacia, seguiram este regime de financiamento em parceria com a prefeitura. Mas ressalta que na Rua Atalaia e Patrício Alves a ação foi totalmente desenvolvida pelos próprios moradores da área.
A malha viária básica de Mãe Luiza é antiga e muito castigada, há muito precisando de recapeamento de qualidade em toda a sua estrutura. A via principal João XXIII, que tem passado por um constante aumento de fluxo por ligar a Via Costeira ao centro da cidade, está em péssimas condições e os remendos não tem dado resultado satisfatório.
Essa iniciativa e louvável e necessária em um primeiro momento, mas o ideal seria uma reforma e um  plano de mobilidade sérios para a nossa comunidade. Inclusive repensando as questões de mobilidade, já que o bairro é repleto de ladeiras e ruas estreitas.  
 
Ação na rua Alto da Colina
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário