segunda-feira, 5 de outubro de 2015

VII Projetar 2015 encerra encontro no Arena do Morro

Na última sexta-feira, 02, o Arena do Morro foi palco do encerramento do VII Seminário Projetar, que aconteceu aqui em Natal, entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro. O evento é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (PPGAU-UFRN), tendo como co-organizador o PPGAU da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).
O semininário discutiu a temática: "Originalidade, criatividade e inovação no projeto contemporâneo: ensino, pesquisa e prática”. Junto a um público-alvo formado por professores, pesquisadores, profissionais e estudantes da área de Arquitetura e Urbanismo e afins, com atuação e/ou interesse nesta temática. O evento inclui conferências internacionais, palestras, mesas redondas, sessões de comunicação, exposição de pôsteres e oficinas.

Arena do Morro durante a Conferência 

Um dos conferencistas internacionais foi  Tomislav Dushanov, do escritório de arquitetura suíço Herzog & de Meuron, responsável pelo projeto do Arena do Morro. Foi o arquiteto que exigiu, junto aos organizadores do evento, proferir sua palestra no equipamento esportivo fruto de seu trabalho.
Tomislav falou sobre toda a experiência criativa e concreta do projeto, fazendo sempre colocações pertinentes para o público em sua maioria de estudantes de arquitetura e arquitetos. Uma de suas colocações, que tem tudo haver com o trabalho que desenvolveu em Mãe Luiza, foi: "É obrigação do arquiteto desenvolver um trabalho extremamente de qualidade seja onde for", e completou "assim como imergir em tudo que compõe o espaço, onde vai se desenvolver o trabalho, para um melhor desempenho".

Tomislav Dushanov em conferência


Nenhum comentário:

Postar um comentário