quarta-feira, 2 de agosto de 2017

30 anos de parceria: Celebrando com a comunidade no Arena do Morro

A noite de terça-feira, 01, foi muito especial para Mãe Luiza. Em evento no Ginásio Poliesportivo Arena do Morro a comunidade celebrou 30 anos de parceria com os nossos amigos parceiros alemãs da comunidade de Penzberg. Foi um momento de celebração e troca de culturas entre alemãs e brasileiros. 
O evento teve inicio com a fala do Padre Robério Camilo, presidente do Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, reafirmando a importância da parceria para os projetos desenvolvidos pela ONG e para a comunidade como um todo. Também ressaltou a grande amizade e os laços profundos que se criaram entre os dois povos ao longo dessas três décadas. Em seguida, a responsável pela parceria na Alemanha, Guisela, também festejou o encontro e falou à comunidade.

Padre Robério e Guisela falando à comunidade

A comunidade compareceu ao evento e pode conferir apresentações culturais diversificadas, que envolvem as ações dos projetos do Centro Sócio-pastoral. 
O grupo Flor de Jacarandá, das idosas do Centro de Longa Permanência Espaço Solidário, abriu esse momento cultural apresentando uma dança em cima da composição de Luiz Gonzaga, Asa Branca.

Idosas em apresentação 

Em seguida as meninas da AGINAT (Ginástica Rítmica do Ginásio Poliesportivo Arena do Morro) apresentaram-se e presentearam, a comunidade, também, com a participação de suas colegas da Equipe AGINAT Natal.

Ginástica do Arena do Morro AGINAT

Equipe AGINAT Natal em solos

Os terceiros a se apresentar foram os nossos parceiros alemãs, que dançaram caracterizados, músicas típicas da Bavaria, região onde fica a comunidade de Penzberg na Alemanha.

 Alemães apresentando dança típica

Na sequência os grupos de Capoeira dos mestres Teteta ( Mãe Luiza) e Marquinhos (IFRN) deram um show  de cultura de raiz com uma roda de capoeira e maculele, que englobaram os meninos da capoeira da Casa Crescer.

 Grupos de Capoeira
Tivemos também a apresentação do grupo de dança Match Dance da escola Dinarte Mariz, com a dança de rua.
E para finalizar a apresentação da Banda Filarmônica de Mãe Luiza dos alunos da Escola de Música do bairro, com o repertório: Terra da Alegria, Carinhoso, Cheia de Charme e Amazing Grace.

 Banda Filarmônica de Mãe Luiza

Foi um lindo momento que demonstra o quanto ainda é importante viver em comunidade, compartilhando com os irmãos parceiros experiências positivas de troca de experiência, cultura e trabalho. Vale a pena lutar por uma vida mais digna de forma humana, sobretudo construindo vidas novas na superação. 




 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário