segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

9ª Mostra Cultural Casa Crescer e Espaço Livre 2017

Sexta-feira, 8, acontece a 9ª Edição da Mostra Cultural Casa Crescer e Espaço Livre, das 9h às 16h na Praça de eventos de Mãe Luiza. Nesse ano, a temática proposta é "Unidos em favor do Meio Ambiente", que reflete tudo que os espaços de educação do Centro Sócio-pastoral discutiram e trabalharam ao longo desse ano nos projetos pedagógicos. 


 (Cartaz da Mostra Cultural)

O mote para os projetos desenvolvidos nesse ano foi a Campanha da Fraternidade (CF) 2017  "Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida", a partir daí decidimos trabalhar os biomas da nossa realidade, aqueles que nos rodeiam e precisamos ter um maior olhar de preservação. Afinal, cuidando do nosso entorno cuidaremos, também, do todo global.

 (Visita a ZPA 7 - Forte dos Reis Magos)

Os jovens entraram em contato com a áreas de preservação da cidade, as ZPA's ( Zonas de Proteção Ambiental), a fauna e a flora. Também discutiram a degradação ambiental, o uso dos espaços coletivos públicos e privados e nossa relação com eles.

(Documentário: Terra - O filme)

Discutiram em sala, assistiram documentários e vivenciaram experiências marcantes que, esperamos, levem para a vida e os ajudem a conviver melhor com o seu entorno, cuidando e preservando-o.
 
(Conhecendo a fauna e a flora no Parque das Dunas)

Agora é o momento de compartilhar com toda a comunidade tudo que aprendemos e construímos. Na praça de eventos de Mãe Luiza, iremos expor maquetes, cartazes, estandes e jogos que demonstrarão um pouco do que vivemos ao longo do ano e esperamos aprender ainda mais com todos. Também teremos uma parte mais lúdica e cultural, em que apresentaremos esquetes, fábulas, músicas e poemas.
 
(Visita a nossa ZPA 10 ao lado do Farol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário