terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Início do Ano Letivo 2018

O ano letivo da Casa Crescer e da Espaço Livre, espaços de educação infantil e fundamental do Centro Sócio-pastoral, começou pra valer nessa segunda-feira, 19. Mas para isso, toda uma preparação e planejamento, além da reflexão sobre a prática pedagógica, teve início desde os primeiros dias de fevereiro com o "Encontro Pedagógico 2018". 

Professores em discussão

Nesse ano, tivemos a colaboração da Doutora Aparecida Fernandes, do Instituto Federal do Rio Grande do Norte - IFRN, que nos ajudou a enxergar de forma mais clara como podemos melhorar o nosso fazer pedagógico dentro da disciplina de Língua Portuguesa.

 Aparecida Fernandes

Contamos, também, com a participação de Mikael Silva, estudante do curso de Matemática do IFRN. Aprendemos que a matemática está em tudo ao nosso redor, fazendo parte da rotina do nosso dia a dia, e como incluir essa perspectiva dentro das atividades que propomos aos alunos.

 Mikael Silva 

Por fim, Padre Robério Camilo nos ajudou a compreender melhor a Campanha da Fraternidade 2018 "Fraternidade e Superação da Violência". Temática que norteará alguns projetos e atividades ao longo do ano nas duas escolas.   

Padre Robério Camilo
Cartaz da CF 2018

Com a bagagem de conhecimento renovada, planejamento e novas direções, recebemos nossas crianças para o ano de 2018. Que a troca de conhecimento e aprendizado mútuo sejam nosso norte. Vamos, que vamos!


Casa Crescer

  Espaço Livre



Nenhum comentário:

Postar um comentário