domingo, 15 de junho de 2014

Pontos de Acolhimento de Famílias Desabrigadas e Doações

As chuvas fortes que caem desde a última sexta-feira, 13, estão causando muitos danos por toda Natal. Nosso bairro, Mãe Luiza, foi um dos mais afetados com a falta de infraestrutura da cidade. Dois grandes deslizamentos de terra ocorreram sábado, 14, na rua Guanabara e deixaram cerca de mais de 50 famílias desabrigadas. Com a cratera enorme que se abriu no local a rua ficou intransitável impedindo que as linhas de transporte urbano entrem na comunidade causando mais transtornos e falta de mobilidade.

 Rua Guanabara

A Defesa Civil está agindo no local, afim de evacuar as área afetada e o entorno do local. Pedimos a todos que colaborem atendendo ao pedido de evacuação. Até o momento não há registro de mortes ou feridos.
O Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição está com dois pontos de apoio aos desabrigados. Na Escola Espaço Livre estão sendo acolhidas as famílias que ficaram sem moradia devido ao desabamento de suas casas, ou por conta da evacuação que ocorre nos arredores no local. 
Já na Igreja Católica funciona um ponto de arrecadação de alimentos, roupas, fraudas e todo tipo de doações que possa amenizar o sofrimento das famílias afetadas pelo acidente em nosso bairro.

 Igreja Católica: ponto de arrecadação


Endereço: Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição 
                  Rua João XXIII, S/N, Mãe Luiza 
                  Fone para contato: (84) 88623489

Nenhum comentário:

Postar um comentário