Nesta última quinta-feira, 14, representantes dos diversos movimentos sociais e moradores do bairro de Mãe Luiza, reuniram-se no ginásio Arena do Morro, para mais uma vez discutir a regulamentação da Zona de Proteção Ambiental 10 (ZPA-10) e votar, a favor ou contra, os quatro pontos propostos para alteração na proposta do ConCidade: a) que toda faixa de valor construtivo seja de 5%; b) Que a área do terreno
privado se transforme em área de uso público; c) Que todo equipamento
privado, por exemplo, os motéis, caso sejam colocados à venda, sejam
revertidos para a comunidade, sendo compradas pelo município; d) Que haja
fiscalização;
A aprovação das propostas foi unânime e, a mais importante, o uso público do espaço em questão foi muito comemorado. Mais uma vez a comunidade de Mãe Luiza demonstra que está a par do que se passa ao se redor, e dá uma resposta firme as autoridades de que este é nosso chão, nosso local de moradia e isso não está aberto para discussão.
O próximo passo será a construção de um documento, em parceria com representantes da UFRN que estão auxiliando a comunidade, onde irá constar as alterações propostas e aprovadas pela comunidade. Esse documento será exposto aqui, no Jornal Fala Mãe Luiza, e em outros espaços para uma maior apreciação da comunidade, será entregue a equipe do ConCidade no próximo encontro com a comunidade e a Câmara Municipal.
Moradores reunidos em discussão
Nenhum comentário:
Postar um comentário