sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Ecos da 8ª Mostra Cultural da Casa Crescer e Espaço Livre

A 8ª Mostra Cultura da Casa Crescer e Espaço Livre, espaços de ensino do Centro Sócio-pastoral Nossa Senhora da Conceição, aconteceu na última quarta-feira, 30, na praça de Mãe Luiza. Foi um momento muito importante, no qual os alunos das duas escolas puderam mostrar à comunidade o fruto do que foi estudado nos projetos pedagógicos ao longo do ano. 
Tendo como tema "O planeta é nossa Casa Comum: responsabilidade de todos nós", a mostra discutiu os diversos problemas sociais e ambientais, partindo da comunidade para o mundo. 


Nos estandes da Casa Crescer foi possível ler e ver, textos e materiais, sobre: alimentação saudável; saneamento básico; lixo: como reciclar e reutilizar; jornal mural ambiental, com matérias sobre o cuidado com o meio ambiente; papel na arte e na poesia. 



 Já os textos da Espaço Livre trouxeram às temáticas: os peixes, os pássaros e as plantas da mata atlântica; o eu e as formas de habitação e moradia.


Na parte cultural os alunos recitaram poemas, cantaram músicas e paródias sobre o cuidado com o meio ambiente. Apresentaram esquetes sobre alimentação saudável e dançaram com o grupo de idosas "Flor de Jacarandá", do Espaço Solidário. Perfeito momento de integração entre as diversas gerações.

MANHÃ

 TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário