terça-feira, 10 de novembro de 2015

Escola Antônio Campos ganha prêmio estadual de Gestão Escolar

A Escola Municipal Antônio Campos foi a grande campeã estadual do prêmio Gestão Escolar 2015-2016, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED). A ação estimula a melhoria da gestão das escolas públicas.
De acordo com Fabiana Silva e Raquel Menezes, gestoras da escola, ao fazer o cadastro os diretores têm acesso a um instrumento de autoavaliação dos processos de gestão e a um roteiro para o planejamento de um plano de ação – a ser construído com a comunidade escolar. Ou seja, um grande processo de autoavaliação.
Pela vitória no plano estadual a escola recebeu o valor de 6 mil reais, que deverá ser investido na instituição. "Esse resultado é fruto da nossa luta por uma educação de qualidade e do trabalho desenvolvido em grupo com todos os docentes", comentou Fabiana Silva, diretora da escola. "Foi um belo presente, que veio coroar os 25 anos da instituição", comemorou a coordenadora pedagógica Raquel Menezes.

Gestoras Fabiana e Raquel

A escola ainda concorre na categoria regional, se vencer mais esse desafio poderá chegar ao prêmio nacional "Referência Brasil", com uma premiação de 30 mil reais.
O Prêmio busca reconhecer boas práticas, incentivar o aprimoramento dos processos de gestão e promover ações que possibilitem a troca de experiências entre gestores, multiplicando boas estratégias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário